11/01/2011

Argalit lança linha de tintas de telhas ecologicamente correta

Além de não causar danos ao meio ambiente, a nova linha atua como impermeabilizante e não contém solventes, o que lhe confere baixo odor

A Argalit começa o ano de 2011 com o lançamento de um novo produto no mercado. É a Tinta Telha Ecológica, da linha Ecos, que está disponível em seis cores (vermelho óxido, cerâmica ônix, cerâmica telha, pérola, champagne e incolor). Com sua fórmula à base de água e resistente à ação do sol e da chuva, a tinta forma um filme impermeabilizante que dá brilho e evita a deterioração e a formação de limo na superfície de telhas cerâmicas, de cimento e fibrocimento. O produto não contém adição de solventes, o que lhe confere baixo odor e reduz os danos ao meio ambiente. O preço sugerido da embalagem de 18L é de R$ 99.

A Tinta Telha Ecológica é de base água e livre de Compostos Orgânicos Voláteis (COV’s), substâncias poluentes derivadas de petróleo que agridem a camada de ozônio. As tintas de telhas Argalit são fabricadas com pigmentos minerais, logo não sofrem desbotamento. É um produto de excelente resistência às intempéries e seu acabamento semi-brilho proporciona à superfície aplicada o toque de requinte  que o ambiente precisa.  Sua aplicação deve ser feita com rolo de espuma ou pincel obedecendo a seguinte diluição: 10% ( 1° demão) e 20% demais demãos. Já para aplicação com pistola, deve-se utilizar uma diluição de 25% a 30% em todas as demãos. O produto tem como rendimento 150 a 20m²/demão para uma lata de 18L.

De acordo com o diretor executivo da Argalit, Raphael Cassaro Machado, o objetivo da empresa é oferecer ao mercado um produto de qualidade e durabilidade, que permita ao consumidor optar por uma solução ecologicamente correta, contribuindo para a preservação do meio ambiente. “Investimentos em modernas tecnologias de produção, desenvolvimento de cores inovadoras e diversificadas, mas sem perder o foco na sustentabilidade.

A Argalit é uma empresa capixaba fabricante de tintas PVA e acrílica, texturas, esmaltes, massa corrida, argamassa, rejuntes e solventes, totalizando 25 diferentes produtos. Com 28 anos de história e três unidades fabris, sendo duas no Espírito Santo e uma no Rio de Janeiro, a indústria produz cerca de 60 mil toneladas de tinta ao ano para abastecer o mercado brasileiro. Mais informações: www.argalit.com.br.

Fonte: Assessoria de imprensa