30/05/2011

Como transformar ambientes sem gastar muito

Hoje, 30 de maio, comemora-se o Dia da Decoração. Confira as dicas para decorar a casa sem gastar muito.

 

Renovar a decoração dos ambientes nem sempre é uma tarefa fácil. É preciso fazer orçamento em diversas lojas, pesquisar produtos, definir os materiais ideais, entre outros quesitos. Mas, mesmo em tempo de crise ou cortes de gastos, é possível dar uma repaginada em sua casa sem gastar muito. E ainda aliar custo-benefício à qualidade.

Mas por onde começar e o que fazer? A designer de Interiores Vanda Canal dá uma dica para quem não tem muito dinheiro e quer fazer a diferença num ambiente. “O primeiro passo é avaliar a pintura do local, se está velha ou precisando de retoques. Na maioria das vezes é possível renovar um espaço, dando vida e beleza, apenas com uma boa pintura e a escolha certa de cores, tonalidades e acabamento”.

Segundo Rafael Motta, coordenador de marketing da Argalit, os profissionais de arquitetura têm optado atualmente pelas tintas de base clara e neutra para compor os ambientes mesclando o uso de cores fortes em uma ou duas paredes. “Seguindo a atual tendência, as cores mais solicitadas estão sendo as em tons de cinza, bege e marrom. As texturas prontas para paredes também são produtos que possuem muita procura, por possibilitar uma mudança com baixo custo”, complementa.

 

Troca de show room

Para quem tem um pouco mais para investir na decoração e deseja ir além da pintura, trocando os móveis de um ambiente, a dica é aproveitar as promoções de troca de show room das lojas, que trazem itens com descontos generosos e facilidades para pagar. Na Composé Planejados, que comercializa produtos da Todeschini, anualmente há troca de mostruário, sempre com muita procura pelo público.

“Móveis são objetos que permanecem em perfeito estado por muito tempo, por isso, a procura é grande. Recentemente colocamos o atual mostruário em liquidação com 50% de desconto e o aumento na procura é imediato”, ressalta a coordenadora de comunicação da Composé, Juliana Reissinger.



Fonte: Dept. de Marketing Argalit


VOLTAR