17/11/2011

Deixe sua casa pronta para o próximo verão

A distância entre os meses de frio e calor levam muita gente a se descuidar da manutenção das casas de veraneio, e a combinação de sol, vento, chuva e maresia reduz a vida útil dessas moradias. Com o tempo, a casa apresenta sinais de deterioração e esse é o momento exato de convocar um pintor. A rapidez na degradação das casas de praia se dá por ficarem longos períodos fechadas e pela maresia que corrói alguns materiais. Muitos proprietários lembram-se do imóvel apenas nas férias de verão.

 

O primeiro passo para a recuperação da casa de praia é a pintura das paredes. O indicado é que sejam utilizadas tintas de fácil manutenção e que não agridem o meio ambiente. “Cores mais claras e suaves permanecem nas paredes por um tempo maior, sem deixar transparecer os sinais de desgaste. Os tons pastéis são as tintas mais resistentes às intempéries. Já os tons fortes têm a tendência de descorar mais rapidamente, além de perder o brilho e a beleza em menos tempo. Sugere-se, portanto, evitar cores fortes como vermelhos e azuis intensos, café e marrom”, explica a designer de interiores, Vanda Canal.  

 

Para cuidado tanto em áreas externas e internas é preciso que as paredes recebam uma pintura que lhe garanta durabilidade e resistência a variações climáticas e de temperaturas. “Recomenda-se uma tinta que possua resina acrílica de alto desempenho, capaz de conferir todas as características de durabilidade. Já no telhado, para aumentar a resistência e impermeabilizar, use uma tinta especial que atua como proteção contra a incidência do sol. Para ambos os casos a Argalit possui produtos apropriados, como a Tinta Elit Super e a Tinta Telha Ecológica”, indica o diretor executivo da indústria, Raphael Cassaro Machado.

 

Áreas que sejam decoradas com madeira e recebem forte incidência do sol pedem o uso de vernizes adequados, pois as tintas tendem a amarelar rapidamente. Primeiro usa-se um selador para proteger aquela superfície antes da aplicação do verniz apropriado, para que não cause trincas e dure mais. O Verniz Marítimo Argalit com alta proteção contra maresia e água possui excelente resistência e durabilidade.



Fonte: Dept. de Marketing Argalit


VOLTAR