16/12/2011

Deixe o deck da piscina pronto para a chegada do verão

Com a chegada do verão é hora de deixar as áreas de lazer e das piscinas prontas para os esperados dias de sol e calor, típicos da estação mais esperada pelos brasileiros. Esse é também o momento de rever os cuidados especiais que a área externa exige, especialmente os decks de madeira que por ficarem expostos ao vento, à chuva e ao frio podem acabar perdendo a cor e o brilho.

É por isso que as áreas decoradas com madeira pedem o uso de vernizes adequados, além de técnica de pintura especial, que vão ajudar a prolongar a vida e a beleza. “É necessário aplicar uma seladora para madeiras antes da pintura para aumentar a durabilidade e impermeabilizar o local, seguido de um verniz que atua como um filme protetor das superfícies. A indicação da Argalit é o Verniz Marítimo, que tem durabilidade e alta resistência”, orienta o químico de Controle de Qualidade da indústria, Fabrício Rodrigues Pereira.

Para manter a limpeza, é importante aplicar o produto conforme a orientação do fabricante, esperando agir de acordo com o tempo indicado na embalagem. O químico explica que para decks envelhecidos, ou com pintura antiga, é necessário remover todas as partes soltas (se houver), depois lixar toda a superfície para possibilitar uma boa aderência à nova pintura.

“A técnica é: aplique uma demão de seladora para madeiras para aumentar a impermeabilização e aderência do verniz. Após, use o Verniz Marítimo em no mínimo duas demãos, diluído em até 20% de Aguarrás Argalit para aplicação, já com rolo de espuma ou pincel. Aplique no mínimo quatro demãos, sendo a primeira e a segunda a 50% de aguarrás, a terceira a 20% e a última a 10%. Observe as indicações no verso das embalagens dos produtos à base de solvente, como o Verniz Marítimo e a Seladora para Madeira”, completa.



Fonte: Depto. de Marketing Argalit


VOLTAR