27/01/2012

Decore com as cores do verão

A chegada de uma nova estação é sempre o momento ideal para as mudanças na decoração da casa. E com o verão em alta, nada melhor do que uma bela transformação nos ambientes ao investir em cores e peças que deixam os espaços mais alegres e sofisticados. E não é preciso fazer uma grande reforma. Com algumas simples dicas inspiradas nas tendências primavera-verão, é possível renovar a residência e deixá-la com a cara da estação.

As tonalidades vibrantes e luminosas são a aposta dos fabricantes de tinta para 2012. As cores quentes são estimulantes, alegres e otimistas, se opondo as cores frias, que se caracterizam pela tranquilidade e relaxamento. Ao invés de tons sóbrios, as paredes ganham nuances confiantes, como vermelhos, azuis e amarelos puros, rosas, violetas e tons terrosos. Até os neutros, como cinzas e marrons, adquirem um toque mais caloroso.

As tonalidades fortes marcam os volumes e trazem uma informação visual ousada para o espaço. Uma curiosidade é usar o vermelho e verde que, segundo a Teoria das Cores, são opostos no círculo cromático e são complementares. Por isso um combina tão bem com o outro. Para criar um ambiente sofisticado, o mais indicado é uma composição com cores neutras, como branco preto, bege ou cinza.

Na hora da escolha da tinta, procure por produtos que alinhem qualidade ao custo-benefício, além de bom rendimento e durabilidade. A indicação da Argalit é a Linha Elit Super, disponível em 18 tonalidades, que variam de cores neutras a vibrantes, sendo elas: branco neve e branco gelo, areia, pérola, marfim, girassol, mostarda, cerâmica, acqua, palha, atlântico e verde primavera. Há ainda as cores especiais laranja plus, vermelho Argalit, esmeralda, verde floresta, crepúsculo e mística, que levam mais inovação e particularidade aos espaços. Se ainda desejar misturas mais ousadas, a opção é escolher entre as mais de mil opções de cores que o Sistema Tintométrico da Argalit oferece.



Fonte: Depto. de Marketing


VOLTAR