18/07/2012

Grupo Argalit comemora 30 anos de história

Este ano, o Grupo Argalit comemora 30 anos de história. Ocupando a 12ª posição nacional entre os fabricantes de tintas do Brasil, comercializa sua linha de produtos para mais de 600 cidades de sete estados do país. Ao todo, a indústria possui 31 itens, como tintas de diversas cores e aplicabilidade, texturas, rejuntes coloridos, massa corrida, argamassa, dentre outros, todos com formulação exclusiva.

Segundo o diretor executivo Raphael Cassaro Machado, 2011 foi um ano de retomada de crescimento para o Grupo. “Focamos na melhoria do atendimento aos clientes e implantamos projetos de qualidade. Um deles veio com a certificação ISO, que proporcionou um novo formato de trabalho para a empresa. Os próximos investimentos serão na venda de mix de produtos e tintas premium, além da ampliação de venda de máquinas tintométricas”, ressalta.

O diretor ressalta que, depois dessa certificação, outro objetivo é integrar o programa de qualidade da Associação Brasileira de Fabricantes de Tintas (Abrafati), o que demandará adequação na formulação das tintas para deixá-las dentro dos preceitos mais exigentes de qualidade. Apenas 20 empresas no Brasil, dentre 300 fábricas, fazem parte do programa.

Em 2012, a empresa vem fazendo novas aquisições para alavancar esses números e ampliar a presença no segmento. Uma das estratégias é a ampliação do mix, que a partir deste mês passa a contar com mais 30 novos produtos.

Fonte: