18/07/2012

Tinta prática para renovar seu ambiente no inverno

As temperaturas mais frias da temporada outono-inverno pedem ambientes que nos proporcionem a sensação de aconchego e conforto. Por isso, nessa época muitas pessoas desejam inovar as cores da casa em busca de ambientes mais quentes e acolhedores. Para isso, a combinação de cores, móveis e acessórios deve compor um ambiente harmonioso.

 

“Elementos com cores quentes, pontuados em composições com os tons neutros, como o branco e bege, são uma ótima opção para dar aquela sensação de aconchego aos espaços. Já nos acabamentos dos móveis, a utilização da madeira e fibras naturais, contrapondo ao brilho da pintura, ao vidro e ao aço, proporciona um toque acolhedor e sofisticado aos ambientes”, indicam as arquitetas Aline Schueller e Graziela Dadalto.

 

As arquitetas participaram da Decora Líder 2012, com patrocínio da Argalit, mostra de ambientes da loja Líder Interiores, em Vitória. Todos os produtos para acabamento das paredes foram fornecidos pela indústria aos profissionais, que diversificaram na escolha das cores, com destaque para os tons de bege, cinza, preto, verde, azul e vermelho. Aline e Graziela utilizaram a tinta Yorkshire Brown. “Trata-se de um bege mais escuro, neutro e muito aconchegante, ideal para compor os espaços que preparamos, de estar home, sala de jantar e home office”, completam.



Fonte:


VOLTAR