21/08/2014

Hora do Lazer - Pra onde eu vou?

HORTO MUNICIPAL - CAMPOS DOS GOYTACAZES

 photo photos1_zpsffae8765.jpg

Inaugurado em 1963, pelo então prefeito João Barcellos Martins, com a intenção de aumentar a interação das pessoas com o meio ambiente, o local continua sendo um ponto turístico maravilhoso para quem decide visitar a cidade de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro.

O espaço é preservado pela Secretaria do Meio Ambiente e possui uma área de 23.000m² com pontos para caminhadas, descanso, piqueniques, estufa para mudas de plantas ornamentais e orquidário. Além disso, quem visita o parque tem contato com 18 canteiros de plantios de hortaliças, leguminosas e ervas medicinais.

 photo photos_zps1eb0f99d.jpg

Este é o local certo para quem quer conviver com a natureza e ver de perto uma infinidade de árvores, algumas delas centenárias e muitas das espécies estão quase em extinção, como a Palmeira Imperial. Diz-se que lá “respira-se o ar mais gostoso da cidade”. O objetivo do parque é preservar, principalmente, plantas nativas da Mata Atlântica. Ao entrar no Horto, o visitante tem a agradável sensação do vento soprando mais fresco, que balança as exuberantes árvores, mostrando a importância destas para a qualidade de vida e manutenção da temperatura ambiente. A beleza das flores da época e o cantar dos pássaros também impressionam quem conhece o Horto Municipal.

Toda a área do parque está devidamente iluminada, sendo motivo de elogios e agradecimento por parte dos moradores vizinhos. O local é também totalmente seguro, pois conta com policiamento da guarda municipal 24 horas para proteção e segurança dos funcionários e visitantes.

 photo 6101_zpseb20361f.jpg

Entrada: Gratuita.
Funcionamento: Todos os dias (incluindo feriados) das 7h as 17h.
Local: Avenida Alberto Lamego, s/nº, Bairro do Horto.



Fonte:


VOLTAR