29/08/2014

Hora do Lazer - Estância Vale do Moxuara

Cariacica é uma cidade da região metropolitana do Espírito Santo e possui origem nas culturas negra e europeia. E é de lá que vem a dica de lazer deste final de semana.

O principal cartão-postal da cidade é o Monte Mochuara, que ganhou este nome depois de alguns franceses que se aproximavam da baía de Vitória avistaram o monte com uma névoa ao redor e disseram que aquilo se parecia com um lenço o envolvendo. Lenço em fracês é “monchoir”, daí então virou “Mochuara”.

 photo 551_zps90561fd2.jpg

Baseado no monte, e por estar inserido na região dele, a fazenda da família Rodrigues de Freitas recebe o nome de Estância Vale do Moxuara e é a nossa atração turística de hoje!

Quem visita a estância pode acompanhar a produção de peixes, cabras, javalis e carneiros, assim como ter um contato direta com uma horta onde se cultiva plantas exóticas e medicinais, como açafrão, agrião, bálsamo, cana de macaco, gengibre, pimenta matizada, malva, manjericão roxo, poejo, taioba e urucum. A estância também possui uma área de preservação da mata atlântica, onde encontra-se madeiras de leis, plantas medicinais e animais nativos.

Com estacionamento amplo para os visitantes, a Estância Vale do Moxuara possui uma área para quem gosta de quitutes, um armazém com produtos naturais, objetos de decoração e arte e, é claro, toda a área de lazer para a sua família. Bar do Pescador, Bar da Piscina, Bar Tropical, pesque e pague, caiaque, pedalinho, escalada, tele pneu, piscina natural e lonizada, parquinho para crianças, oficina de artes, passeio à cavalo e charrete. Com tanta coisa assim a diversão fica garantida!

 photo 552_zps22057708.jpg  photo 55_zpsf364bb7b.jpg

Uma das principais atrações do Vale é a sua culinária. O restaurante, com capacidade para 250 pessoas, produz uma alimentação caseira no fogão à lenha e muita variedade. A mais conhecida é a carne de javali.

O horário de funcionamento é de Terça a sexta-feira: De 09:00 às 17:00 horas na alta temporada e de 09:00 às 18:00 horas aos sábados, domingos e feriados.

 photo 80_zps6389a478.jpg

VALOR DA ENTRADA:
Terça à sexta: R$ 10,00 (dez reais) por pessoa.
Sábados, domingos e feriados: R$ 15,00 (quinze reais) por pessoa.
OBS: CRIANÇAS ATÉ 10 ANOS NÃO PAGAM ENTRADA.

Confira mais informações no site: http://www.valedomoxuara.com.br/

Fonte:



VOLTAR