11/09/2014

Fraude de Boletos

O nosso setor financeiro identificou que alguns clientes, ao precisarem atualizar um boleto vencido, estavam acessando links encontrados em sites de pesquisas sem que estes fossem realmente links do banco. Desta forma, muitos destes acabam gerando um novo boleto em um site criado para cometer fraudes financeiras. Não percebendo o ato, pagam o boleto que nunca envia o valor para a Argalit. O cliente perde o dinheiro e a Argalit não recebe o valor para quitar o pagamento do cliente e abrir para novas compras.

Desta forma, preparamos um passo a passo nos três bancos que geramos boleto, para que você, cliente, possa atualizar seus novos boleto sem a menor preocupação.

Banestes:

Acesse o site do Banestes: www.banestes.com.br e clique em "Serviços".

photo 1_zpsee58e810.jpg

Em seguida, clique em "2ª Via de Boletos", conforme a imagem abaixo:

photo 2_zps7fe4971d.jpg

Uma janela menor abrirá na tela com a imagem abaixo. Digite o "Código do Cedente" e o "Nosso Número" (o próprio site indica aonde ficam estes números), e clique em "Gerar 2ª Via de Boleto"

photo 3_zps291e70f5.jpg

Caso esta última janela não abra, pode ser que o seu navegador esteja bloqueando o pop-up. Neste caso, clique na caixinha com "X" na barra, marque a opção "Sempre mostrar pop-ups de www.banestes.com.br"  e clique em "Concluído"

photo pop-up_zps5e4dcacd.jpg

Itaú

Acesse o site do Itaú: www.itau.com.br e passe o mouse por "Atendimento" depois clique em "Boletos e comprovantes".

photo 1_zps6546f530.jpg

Em seguida, clique em "Saiba mais" na área de "Boletos", localizado aonde indica a imagem abaixo:

photo 2_zps3876313a.jpg

No próximo passo, escolha a opção "Atualizar boleto vencido", conforme a imagem e clique em "Próximo":

photo 3_zpsdf71bfd9.jpg

Depois é só colocar a representação numérica do código de barras ou dados de Agência/Código Beneficiário e Nosso Número, selecionando se Itaú ou Unibanco, digitar as letras que aparecem na imagem de verificação de spam e clicar em próximo.

photo 4_zpse56633ba.jpg

Bradesco

Entre no site do Bradesco: www.bradesco.com.br e, na aba "Produtos e Serviços" no canto esquerdo da tela, clique em "Mais Produtos e Serviços".

photo 1_zpsbc18f9e2.jpg

Lá, acesse a opção "2ª Via de Boleto" clicando em "Saiba mais".

photo 2_zpsdb69e3cd.jpg

Por fim, escolha a opção que deseja pesquisar, "CPF/CNPJ/Nosso Número" ou "Linha Digitável", e gere o seu novo boleto:

photo 3_zps0da22d02.jpg

Acreditamos que, seguindo estes passos, não existirão problemas com fraudes de boletos bancários, no entanto, não hesite em entrar em contato com a Argalit caso ainda tenha dúvidas na hora de gerar a sua atualização.