Contato

Se pintar alguma dúvida ou sugestão, entre em contato com a nossa equipe. Estaremos sempre aqui para atender você.

DÚVIDAS FREQUENTES

As dúvidas dos nossos clientes também podem ser as suas. Confira aqui algumas delas.

A textura do filme apresenta um aspecto semelhante a uma casca de laranja. É um defeito típico ocorrido em aplicações à pistola. Por vezes, este defeito é provocado visando mascarar pequenas imperfeições de chapas planas.

Causa Prováveis: Diluição insuficiente da tinta; Utilização de diluente muito volátil; Manuseio inadequado da pistola ou pressão inadequada;

Possíveis Soluções : Diluir a tintas até uma viscosidade ideal para aplicação, ou trocar o diluente usado para diluição da tinta, lixar ou decapar muito bem toda a superfície e voltar a pintar; Diluir a tinta com o diluente apropriado. Lixar ou decapar muito bem toda a superfície e voltar a pintar; Pintar a uma distância adequada e ajustar a pressão do ar da pistola de pintura.

A tinta aplicada apresenta uma diferença de brilho.

Causas Prováveis: Falta de homogeneização da tinta.

Possíveis Soluções: Lixar toda a área e voltar a pintar, mexendo muito bem a tinta com uma espátula retangular e nunca com uma chave de fendas.

A tinta não se espalha uniformemente ao longo da superfície, e/ou apresenta marcas visíveis do rolo ou da trincha

Possíveis problemas: Rolo ou Trincha de má qualidade; Produto indevidamente diluido ou falta de diluição; Utilização de diluente de evaporação muito rápida; pressão incorreta na pulverização da pistola.

Possíveis Soluções: Lixe a superfície e aplicar uma nova demão de tinta com ferramenta adequada. Faça a diluição correta da tinta, lixe a superfície e volte a pintar. Utilizar o diluente indicado pelo fabricante da tinta, lixe a superfície e volte a pintar. Ajustar a pressão da pistola, lixe a superfície e volte a pintar.

Aparecimento de bolhas na tinta aplicada.

Possíveis Problemas : Foi aplicada uma massa de reparação indicada para interiores em exteriores. Repintura sobre tinta de má qualidade, a umidade da tinta nova pode-se infiltrar na antiga e provocar bolhas;
Em membranas elásticas, devido a infiltrações nas paredes de água ou umidade. Poeiras que não foram devidamente retiradas e eliminadas.

Possíveis Soluções: Retirar toda a massa com raspagem, aplicar massa de reparação de exterior e voltar a pintar; Lixar muito bem toda a superfície até retirar a tinta antiga, aplicar um primário adequado e depois a tinta; Efetuar as reparações adequadas das infiltrações, lixar a área para tirar as bolhas, aplicar um primário adequado e finalmente voltar a pintar; Eliminar a umidade das paredes. Reparar as causas dessa umidade e depois de muito bem seca, aplicar o esquema de pintura.

Ao aplicarmos uma tinta, mesmo ao fim de várias demãos, continua-se a notar a tinta velha.

Causas Prováveis: Diluição em excesso da tinta; Cor de fundo muito forte; Número insuficiente de demãos. Algumas tonalidades e produtos exigem um número maior de demãos. Se for aplicada uma quantidade de demãos insuficiente ocorrerá a baixa cobertura; Falta de homogeneização da tinta; Superfícies muito absorventes, (reboco novo, gesso); Utilização de rolo inadequado para a tinta.

Possíveis Resoluções: Diluir a tinta conforme indicado pelo fabricante; Aplicar um primário isolante branco, ou aplicar mais demãos de tinta; Aplicar mais demãos de tinta; Homogeneizar a tinta com uma espátula retangular até o produto alcançar uma boa consistência;

Quando a tinta não adere à superfície.

Causas Prováveis: Uso de produtos incompatíveis; Má preparação da superfície, por exemplo falta de lixagem; Uso de produtos inadequados para a superfície; Superfície suja com óleos ou gorduras;

Possíveis Soluções: Remover toda a tinta, com lixagem ou decapagem e voltar a pintar com produtos compatíveis; Lixar muito bem a superfície para que esta ganhe aderência; Remover toda a tinta, com lixagem ou decapagem e voltar a aplicar um primário e uma tinta que sejam adequados para a superfície; Limpar muito bem a superfície conforme a superfície, lixar suavemente e voltar a aplicar um primário e uma tinta de acabamento

Contato

(27) 2122.0444


Endereço
GOLDEN

BR 262, KM8, S/N
Vila Bethânia, Viana
Espírito Santo

ARGALIT

Av. Espírito Santo, 99
Jardim América, Cariacica
Espírito Santo

HIPERFLEX

Rua Dinah Silva, 184,
Quadra. 11, Lote 3, Codin
Campos dos Goytacazes, RJ