Dicas e Macetes

Assim, vai ficar tudo mais fácil na hora de fazer a sua obra ou reforma.

Preparação da parede

Na hora de pintar a parede de sua casa, você deve saber que, para que o trabalho fique bem feito e dure mais, é preciso preparar a parede para receber as tintas novas que vão embelezar seu ambiente. Vamos às dicas:

1. O reboco é novo? Ou é um reboco antigo e fraco? O fundo é de gesso? Ou você vai aplicar suas novas cores sobre uma pintura antiga?

2. Quando é reboco novo, você deve esperar quatro semanas (28 dias) para que ele fique totalmente seco. É o que chamamos tempo de cura. Cumprido esse tempo, toda a parede deve receber o Selador Acrílico Argalit, diluído em água limpa, conforme instruções de embalagem.

3. Se é um reboco fraco, com má aderência ou se a pintura anterior está envelhecida, todas as partes soltas da parede devem ser raspadas e lixadas para garantir o total aproveitamento dos produtos que serão ali aplicados. A primeira demão vai ser aplicada com o Fundo Preparador Argalit, diluído em água. Para a aplicação da segunda demão deve-se esperar de 2 a 3 horas. Para pintar é preciso aguardar de 3 a 4 horas.

4. Quando o fundo é de gesso, aplique o Fundo Preparador Argalit diluído em água limpa. Observe a orientação de manter de 2 a 3 horas entre uma demão e outra.

5. A Massa Acrílica Argalit ? para ambientes externos e internos ? e a Massa Corrida Argalit ?somente para ambientes internos ? devem ser aplicadas, conforme instruções da embalagem, depois que a parede já estiver preparada. Com a parede já emassada, depois da aplicação de todas as demãos, de lixar e retirar todo o pó, é hora de pintar.

6. A parede já está preparada? Dê uma olhada nas dicas de cor para cada ambiente, aqui mesmo nessa seção do site, e escolha a melhor cor da linha Elit pra você. Aplique 2 ou 3 demãos de acordo com o produto e o resultado desejado e conforme as orientações da embalagem. Pronto! Após 10 horas da aplicação o seu ambiente estará com o padrão Elit de beleza e qualidade. Parabéns!


VOLTAR
Produtos Relacionados

Quer uma dica? Você pode precisar dos produtos listados aqui.