Dicas e Macetes

Assim, vai ficar tudo mais fácil na hora de fazer a sua obra ou reforma.

A Preparação de Superfície para Aplicação de Tinta Piso

A preparação das superfícies é uma das tarefas mais importantes na hora da pintura e ela influencia diretamente no resultado e principalmente na durabilidade da pintura.

Separamos algumas dicas para te auxiliar na hora de preparar a superfície para receber a Tinta Piso, se liga aí:

Aplicação em superfícies novas - Nesse tipo de superfície é necessário aguardar o tempo de cura da alvenaria (28 dias), fazer a limpeza do local da aplicação, removendo qualquer tipo de pó e sujeira que possa implicar na aplicação.

Superfícies antigas - Verificar se existe algum tipo de mofo ou fungo, remover todo pó e possíveis sujeiras que existam na superfície, tais como, óleos, graxas, e materiais soltos. Lavar a superfície, aguardar a secagem por pelo menos 24 horas e aplicar a tinta.

Repinturas - Remover todas as partes soltando, pós e manchas. Lavar a superfície, aguardar a secagem por pelo menos 24 horas e aplicar a tinta.

Aplicação sobre piso cimentado queimado - Aplicar uma solução de água com ácido muriático para abrir os poros da superfície. Lavar com água, aguardar a secagem por pelo menos 24 horas e aplicar a tinta.

Outro aspecto importante que implica na performance da aplicação no resultado e na durabilidade da pintura é a diluição. A Tinta Elit Pisos e Fachadas deve ser diluída em até 30% de água. A diluição é indispensável e caso não aconteça pode afetar negativamente no resultado. 


VOLTAR
Produtos Relacionados

Quer uma dica? Você pode precisar dos produtos listados aqui.