Dicas e Macetes

Assim, vai ficar tudo mais fácil na hora de fazer a sua obra ou reforma.

Como Fazer Orçamento de Pintura

Às vezes é um pouco complicado para quem está iniciando na área da pintura ser mais assertivo na hora de definir quanto vai custar a pintura para o cliente. Por isso, vamos dar algumas dicas.

O primeiro passo é fazer o cálculo da área.

Para calcular a área que será pintada e conhecer quanto de tinta será gasto você deverá fazer um cálculo que envolverá a largura e a altura da parede que será pintada. Nesse caso você utiliza a seguinte fórmula: A (área) = L (largura) x H (altura), ou seja, A = LH.

Exemplo:

Se uma parede possui 5m de largura e 3 metros de altura, logo o cálculo será A= 5 x 3, sendo assim o resultado da área a ser pintada será A= 15m².

Mas como a gente aqui sempre quer ajudar, para facilitar a sua vida você pode usar a calculadora de rendimento (Veja aqui) disponível aqui no nosso site, ela te ajuda a descobrir a metragem quadrada da área como no exemplo anterior e ainda te diz quanto de tinta será necessário.

É importante tanto para você, quanto para o cliente saber quanto será gasto na pintura, e isso norteará o quanto você poderá cobrar na pela execução do serviço, principalmente em caso de empreitadas.

Para precificar o seu serviço é bom ficar de olho em todos os reparos que demandarão tempo extra, o preço deve se basear no custo dos produtos necessário, adicionado do valor da sua mão-de-obra de acordo com o tempo que gastará para a execução do serviço.

Se atentando a esses detalhes você com certeza conseguirá dar um orçamento mais assertivo ao seu cliente e poderá controlar melhor seus lucros no serviço. 


VOLTAR
Produtos Relacionados

Quer uma dica? Você pode precisar dos produtos listados aqui.