Dicas e Macetes

Assim, vai ficar tudo mais fácil na hora de fazer a sua obra ou reforma.

A cor de cada ambiente

Quando decide pintar a sua casa, você está querendo um ambiente renovado, alegre, acolhedor. Usando cores diferentes nos cômodos, você personaliza cada ambiente. Assim o resultado alcançado atenderá plenamente a sua expectativa. Veja estas dicas de cores que preparamos para auxiliar a sua decisão:

1. Vermelho: combina com cores neutras, como o branco e o cinza. O vermelho, uma cor quente, traz ao ambiente um aspecto mais moderno e agradável. É indicado para o quarto do casal. Em tons que se aproximam do vinho é indicado, também, para a sala de tv.

2. Laranja: o laranja também é uma cor quente, que combinada com cores claras, cria um ambiente agradável e equilibrado. Pode ser usado no quarto do casal, na sala de jantar ou em uma das paredes do escritório.

3. Amarelo: oferece energia, iluminação e vitalidade. Pessoas alegres, criativas e inovadoras se sentirão bem ambientadas em recintos com predominância desta cor. Pode ser usada no escritório e no quarto das crianças. Nos tons pastéis fica bem em sala de estar, sala íntima, sala de tv e quarto de solteiro.

4. Verde: é a cor da paz e do equilíbrio. Assenta muito bem, quando usada no quarto do casal, no quarto das crianças ou no escritório. Os tons mais escuros do verde, são recomendados no quarto de solteiro. Já os tons mais claros e neutros, podem ser usados em sala de estar ou em sala íntima.

5. Azul: além de tornar o ambiente mais agradável, o azul traz tranquilidade e inspiração. É indicado para sala de tv, escritório, quarto das crianças e quarto de solteiro. Em tons mais escuros o azul pode ser usado no quarto do casal.


VOLTAR
Produtos Relacionados

Quer uma dica? Você pode precisar dos produtos listados aqui.