Dicas e Macetes

Assim, vai ficar tudo mais fácil na hora de fazer a sua obra ou reforma.

5 Dicas para uma Reforma Rápida

Quem já reformou sabe os transtornos que isso pode causar. Quem não reformou, faz ideia de como seja. O fato é que chega uma hora em que aquele cômodo precisa ser consertado e não tem mais como fugir: o jeito é entrar na reforma.

O nosso Gerente de Vendas e Marketing, César Dutra, deu algumas dicas para o site Folha Vitória falando de alguns passos a se tomar que facilitam muito a vida das pessoas nessa hora, e a gente trouxe aqui para vocês também. Confira:

Dica 1: Atenção na contratação do pedreiro

Buscar por profissionais indicados por amigos que já tenham reformado, é um ponto positivo e evita muitas dores de cabeça. Se você não conhecer ninguém que possa te indicar, pesquise bastante. Também é importante conferir algum trabalho que ele já tenha feito para saber se será o ideal para o que você precisa. Depois de contratado, estipule um prazo para o fim da obra junto com o pedreiro: dessa forma ele terá uma meta a cumprir e evitará que se prolongue a obra, gerando mais custos.

Dica 2: A escolha dos materiais

Lógico que aqui também é importante pesquisar muito. Existe uma grande variedade de preços no mercado e um produto com o preço R$X em uma loja, pode estar R$2X em outra. É importante lembrar de casar bem os pontos custo e benefício, pois nem sempre o mais barato será o melhor para você. Cimentos e argamassas precisam ser comprados próximos à data do seu uso, pois estes materiais tem o prazo de validade menor. Para as tintas, lembrar de procurar por produtos ideais para o ambiente em que será aplicado, com qualidade, bom rendimento e fácil aplicação. Por exemplo, para uma área externa, é necessário um produto Premium, que aguenta mais às intempéries (ex.: chuva e sol), como a Elit Super Premium, que também é uma ótima opção para quem tem crianças, já que permite ser lavada sem agredir a pintura. Em áreas internas, ou que tenham menos contato com intempéries (como varandas), um produto Standard atende muito bem, como a Elit Super Rendimento. Para pisos cimentados (como quadras poliesportivas, demarcação de garagens, pisos comerciais, áreas de recreação, muros e fachadas), recomendamos a Elit Pisos & Fachadas, pois é um produto com alta durabilidade e muito resistente ao tráfego. Agora, se a superfície a ser pintada será de metal ou madeira, o correto é usar um esmalte de alta resistência, como o Elit Esmalte Sintético

Dica 3: Pequenos espaços

Se o ambiente é pequeno, use tintas de cores claras, pois elas aumentam visualmente os espaços e dão uma sensação de bem-estar. Outra dica é pintar uma das paredes com tom mais escuro, que ajudam a dar um tom de profundidade. Confira algumas opções de cores da Elit Super Rendimento.

Dica 4: Piso sobre piso

Trocar o piso é um dos grandes transtornos na hora da reforma. O que algumas pessoas não sabem é que não é necessário tirar o piso para colocar um novo. Algumas argamassas são próprias para colocar um revestimento sobre o outro, como é o caso da Argamassa Argalit - AC-III - Grandes Formatos e Piso Sobre Piso. Desta forma, fica muito mais fácil e reduz o tempo de interdição da área. Mas fique atento, pois para cada tipo de revestimento existe um tipo de argamassa ideal.

Dica 5: Reforma terminada

Agora o trabalho é do morador: é hora de limpar toda a sujeira que ficou. Com uma palha de aço, tente remover os resíduos de cimento e argamassa, tomando cuidado para não riscar o revestimento. Para as tintas, basta passar um pano macio e molhado com um removedor, lembrando que o quanto antes tentar remover, mais fácil será.

Viu como algumas dicas podem facilitar muito? Fique de olho que sempre postaremos novas dicas.


VOLTAR
Produtos Relacionados

Quer uma dica? Você pode precisar dos produtos listados aqui.