Quem somos

A nossa história começou em 23 de junho de 1982 com a realização de um sonho. O sr. Luiz Gonzaga Machado enxergou a possibilidade de um mercado em expansão: o de argamassas. Nascia então a Argalit, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no ES.

Mais tarde, em 1984, com a necessidade de ficar próximo de matérias primas com melhor qualidade para aperfeiçoar ainda mais a qualidade dos produtos, a fábrica chegou à Cariacica, na região metropolitana do ES, onde hoje são produzidas as argamassas e rejuntes.

Com o passar dos anos a marca foi conquistando a todos e se firmando no mercado. Mas como toda boa história, essa também precisava de cores para ganhar ainda mais vida! E foi aí que pintou a ideia de explorar um outro mercado: o de tintas imobiliárias.

Hoje contamos com uma linha diversificada, com 27 produtos que vão desde tintas acrílicas, texturas, esmaltes e complementos para madeira, até massa corrida, rejuntes e argamassas.

Motivo de maior orgulho ainda é pensar que esses produtos unem a nossa história com a história de milhares de pessoas. Afinal, das nossas unidades de Cariacica (ES), Viana (ES) e Campos dos Goytacazes (RJ), distribuímos, por ano, cerca de 60 mil toneladas em produtos para centenas de cidades brasileiras. Esses números e fatos, aliados à qualidade dos nossos produtos, fazem a Argalit pintar entre as 12 maiores fabricantes de tintas do Brasil. Legal, né?

Mas, claro, por trás do nosso sucesso existe muita dedicação e responsabilidade. Toda a nossa linha de produtos é atestada por organismos nacionais, como a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). E não para por aí: trabalhamos com fatores fundamentais de pesquisa e tecnologia para garantir a você, cliente, a certeza de que está levando um produto de altíssimo padrão, testado e selecionado com procedimentos certificados pela 9001, sem esquecer, é claro, do meio ambiente. E de cuidado à natureza a Argalit entende, afinal, não é à toa que recebemos, em 2014, o certificado ISO 14001. Tudo para que a nossa história continue sendo colorida por aí por muito e muito tempo.